6 de junho de 2012

Chrno Crusade - O relógio da vida nunca para... Tic...Tac...



Nome: Chrno Crusade
Mangaka: Daisuke Moriyama
Volumes: 8 volumes(completo)
Episódios: 26 ...
Ano: 1999-2004
Gênero: Ação, shounen, comédia, horror, drama
Manga publicado pela:  Panini (Completo)


Tic
Tac
O relógio da vida não para... Nem para um suspiro... Nem para um arrependimento...
Tic
Nunca
Tac
Para
tic tac     tic tac    tic tac    tic tac   
Kawaii
Tudo começa com um carro indo em direção a uma lisa e dura parede, durante uma clara noite de inverno (ou verão...)... Ta bom! Não é exatamente assim que começa a história desse anime, mas esse é o "inicio" do primeiro episódio. Onde conhecemos logo de vista as habilidades de motorista de nossa protagonista e o senso racional de seu companheiro de trabalho. Rosette e Chrno são dois jovens (sendo que o segundo mais aparenta ser uma criança), que trabalham como exorcistas. (Sim, você não leu errado, eles são exorcistas) e trabalham para a Ordem de magdalan, uma Ordem conhecida por seus exímios trabalhos com exorcismo.
Sendo que a jovem Rosette, 16, vive lá por ser orfã, já que a mesma desde pequena perdeu seus pais e seu unico irmão está desaparecido. Assim, ela vive a procura do mesmo, com a ideia de que caso continue naquela area de "emprego"  logo achará seu irmão. Porém nem tudo é tão simples assim.

http://spb.fotolog.com/photo/27/7/99/el_guardian/1201799682_f.jpg 
Rosette esconde de muitos um segredo... Chrno é um demonio! Aquele que muitos vêem como um simples e carismatico rapaz é na verdade um demonio, algo que em sua época e moradia é repudiado, mas se esse é o caso porque ele vive dia-e-noite ao lado dela?
Sem muitas delongas conheçemos a tragica história desse dois, cada qual com seu desenrolar infeliz, mas que por fim se uniam, ambos tentando ajudar um ao outro.


Ela é uma orfã que perdeu seu irmão logo cedo...
Ele é um demonio...
Ela prometeu protejer seu irmão de tudo e todos...
Ele traiu todos que um dia considerou sua família...
Ela não tinha mais para onde ir...
Ele era um traidor, alguem que nem viver merecia...
Ambos perderam alguem importante...
Uma morreu...
O outro se perdeu...
E então, afim, de se ajudaren ambos se juntaram...
Um contrato selaram
E com sua vida ela prometeu pagar
O poder para um desejo realizar
Com uma humilde alma foi liberto
http://4.bp.blogspot.com/_Ex6IQKZSYC8/TSH1ZWMOqnI/AAAAAAAADSc/IJxO-ii_0Ns/s1600/Chrno+crusade+1.jpgResumindo tudo, eles se juntam de uma forma diferente: eles fazem um contrato. Já que para libertar o verdadeiro poder de Chrno é necessária uma fonte, algo de onde ele possa tirar energia. Assim, eles fazem esse pacto, onde a cada instante que o Chrno usa seu verdadeiro poder a vida de Rosette se esvai de seu corpo(que dramatico), já marcando uma futura trilha cheia de dor e lagrimas. Mas que surpreendente não afeta nossa personagem principal, que mesmo tendo consciência de que não viverá além dos trinta, nunca desiste ou se desanima.
E assim esse dois vão a procura daquilo que desejam. Conhecendo diversas pessoas em seu caminho, e conhecendo a verdade por trás das mentiras do mundo...
http://i675.photobucket.com/albums/vv117/fany975/Chrono%20Crusade/Chrono-Crusade-48720.jpg
Nossa opinião: Uma linda história com exorcistas e demônios!!

Mio: Bem, eu comecei a ver o anime e li o primeiro volume do manga.... adorei ambos, é um dos animes que quero terminar de assistir (o que ta meio difícil agora, já que to correndo com umas coisas do blog) mas quero (preciso) terminar de assistir e ler. Alice que me indicou a ver ele (um dos animes/mangas que ela adora)...vi o primeiro capitulo já faz um bom tempo... Na época apelidei ele de "O anime da menina que bate o carro" >.< (tinha visto só o primeiro capítulo, e isso ficou marcado na minha mente...rsr)
Adoro as musicas, eu tenho a abertura no celular, e acho dahora, que usa instrumentos como violino(acho   >.<)
Bem, apesar de não ter visto/lido ele inteiro indico, pois a história promete...e bem, pelo menos para mim interessou e muito ^^
Nossa Alice...lendo essa resenha(apesar de você não a considerar uma das melhores), mas me deu uma vontade de continuar vendo/lendo!!!   >.<   ^^
É isso...
Ja nee!

http://lucianoneo.files.wordpress.com/2009/05/chrno_crusad.jpg

Alice: Ok, gente eu sei que essa não foi uma de minhas melhores resenhas, mas eu não sabia ao certo como falar do enredo desse anime/manga... Eu me emociono toda vez que começo a me lembrar dele, eu adoro a Rosette!!!
Assim, eu já assisti umas três vezes o anime e li os mangas umas duas (Eu comprei os 8 volumes!!! As capas são lindas!!!) e toda, TODA, vez que eu invento de reler acabo chorando ou meio depre...
Assim, antes de tudo um aviso: A história do manga e beeeeeeem diferente da do anime e quando eu digo bem, quero dizer, que o enredo tem aspectos e desenrolares diferentes. E isso me leva a dizer... LEIA E ASSISTA CHRNO CRUSADE!
Primeiro sobre o anime, vejamos, a qualidade dele é ótima, as cenas de ação são empolgantes, mas já advirto àqueles que são impacientes, há certos pontos meio lerdo nessa história. Para mim isso não foi nenhum problema, na verdade eu até gosto de animes com mais explicações (Não que seja esse o caso...), mas aqui é muito comentado coisas da igreja(eu acho...) e novamente, isso não influencia em nada no desenrolar do anime/manga.
O enredo é muito bem elaborado, de uma forma que mesmo que não siga o mesmo caminho do manga, ainda te faz adorar, encerrando o anime sem nenhuma ponta (importante) solta. A trilha sonora é memorável (pelo menos para mim...), com abertura e encerramento muito lindos! E musicas de fundo bem sinistras, dahoras, mas sinistras tipo aquelas que você ouve em parodias de um filmes de fantasmas(ou algo do tipo...).
As personagens tanto no anime como manga são iguais, pelo menos seus princípios. O casal principal te conquista logo no primeiro capitulo/episódio, com um jeitinho único e hilário, uma interação tão natural e verdadeira que me surpreendeu até para um anime...
Assim, é bom eu não me empolgar porque sei que logo...logo estarei dando uns bons spoilers (isso não é bom... nem um pouco!)
Mas, por ultimo sobre o manga: O traço!!! É muito bonito, consideravelmente limpo e cheio de detalhes. As personagens são bem fofinhas!Kawaii!!!
... O final desse anime/manga é inesquecível, mas você se surpreendera ao ler e assiti-lo, pois verá como os dois finais são "diferentes" (Eu chorei em ambos... Criei um laguinho aqui em casa...)
E o ponto que mais me emociona é o contrato que eles fazem... Eu não sei porque mas isso de usar a alma para ganhar poder meio que me deixa pertubada, e me faz sempre e sempre ficar pensando... Tipo ela dá a vida dela (de livre e espontanea vontade) para que ele possa usar o maximo de seu poder, para então salvar a todos que ela ama... É tão profundo... E triste... Como eu já disse, isso só indica a tragica e dolorosa trilha que ambos percorrerão.
...
Então aqui eu encerro meu comentário, que foi menor que os demais até hoje!!!(Milagre!) E peço caso alguém tenha terminado ou venha a terminar o manga/anime me fale o que achou! Eu quero muito saber as reações dos outros com relação ao final desse anime/manga!
So, Ja nee!
http://fc09.deviantart.net/fs4/i/2005/137/3/4/Chrono___Chrono_Crusade_by_mysticanime.jpg



Um comentário:

  1. Olha só...eu estava finlaizando com imagens minha resenha sobre essa obra que conheço há um bom tempo e acabo me deparando com seu blog..realmente chorei muito em Crhono Crusade tanto no anime quanto no mangá. Adorei a sacada final do anime sobre o último segredo de Fátima, ficou ótimo.
    Estou te seguindo! o/ Se puder me segue!
    bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.