9 de maio de 2012

Sekai Ichi Hatsukoi- Isso não é amor. Isso não é amor. Isso, definitivamente, não é amor!!!



Nome:Sekai Ichi Hatsukoi
Tradução do nome: O mundo do primeiro amor, ou O melhor mundo do primeiro amor, ou O primeiro amor do mundo...
Mangaka: Shungiku Nakamura
Episódios: 2 temporadas(24 episodios no total)
Genero: comédia, romance, yaoi, shounen-ai
Ano:2011









 O amor é amargo
O amor é seco
O amor é doloroso
Mas diante tal oferenda sou um masoquista assumido...











“Eu te amo, Saga-senpai!”
Com essas palavras Onodera Ritsu, nosso protagonista, aos 15 anos confessa seu estranho amor.  

Naquela época ele era um jovem doce, gentil e tímido, pertencente a uma conhecida e rica família, sendo assim herdeiro do grande império Onodera, uma companhia de publicações, onde seu pai é o presidente. E ele tinha um imenso amor pelos livros que era apenas aplacado pelo amor ele sentia pelo seu senpai (colega de escola mais velho). Um amor platônico, onde ele observava o seu amado de longe na biblioteca da escola e sempre lia os mesmos livros que ele.
Até que um dia, ele se declarou, sem aguentar mais esses sentimentos se acumulando. Ambos começaram a namorar, mas um pequeno mal-entendido acaba separando-os, e deixando frias marcas em seus corações.  E apenas dez anos depois eles voltam a se ver. Dessa vez um como chefe e o outro como subordinado.


Um encontro dos infernos!

Onodera Ritsu, agora com 25 anos, é um homem nervoso, revoltado com a vida, e com a capacidade de fazer caretas muito estranhas (pelo menos eu acho...). O mesmo acaba de se ingressar na equipe de uma revista, já que seu antigo emprego na companhia de seu pai, como editor de livros, acaba sendo considerado “inútil”. Devido às suas relações com pessoas de poder ele acaba sendo considerado um aproveitador, que usufrui das relações para ir bem no emprego e pegar, assim, os melhores autores(resumindo: o povo fica com inveja dele, pois todos os seus trabalhos estão sempre na lista de mais vendidos, e seus autores são sempre famosos e bons por conta própria.).
O mesmo fica revoltado com tais pressuposições, e decide provar seu valor e talento em outro lugar, entrando assim na revista Marukawa Shoten. Porém contradizendo seu desejo de entrar no departamento de literatura, ele é enviado para a área de mangas shoujo (mangas românticos para jovens e mulheres adultas, principalmente parta adolescentes), o que o deixa revoltado (em outras palavras ele fica puto...). E com o pensamento de não ficar mais de duas ou três semanas em tal emprego, ele conhece seus novos e anormais colegas de trabalhos e seu antipático chefe.



Final do terrivel ciclo do rabanete


Inicio do ciclo(mesmas pessoas da imagem ao lado)











Porém ressentimentos passados podem vir a tona, quando Onodera descobre que o seu antipático chefe é na verdade o seu amor de dez anos atrás. Que apesar do tempo continua amando-o e diz com seriedade que ainda o fará dizer que o ama, mais uma vez.

E agora, o que ele fará, ignorara seu coração bater rápido cada vez que seu chefe se aproximar?
Ou, cedera a esse amor, que apesar de tanto dizer, ainda não acabou?
...

Casal Chiaki/Tori(... Yuu)
Casal Kisa/Yukina Kou(Te amo!!!)










A sinopse acima é da história principal, mas nesse anime/manga há outras duas história de casais (Eu falarei mais sobre isso no meu comentário!).


Nossa opinião: Esse anime é o mega blaster ultra imper super 
kawaii!!! Ele vence mil e um animes nessa categoria: Fofo!!!

Mio: Um anime que adorei, Shonen Ai...Nunca pensei que veria um anime desse tipo, mas...

Tres Garotas,
Um anime,
Várias crises de fofura,
Uma música super fofa de encerramento,
Braços fazendo a dança do para-brisa*
Uma noite em claro
E um coelho maldito...

*típica movimento de braços de um lado para o outro...

Personagens que te conquistam por sua personalidade, atitudes e principalmente por serem tão bem desenhados. Tem uma trilha sonora que eu adorei. E ele consegue também ter momentos extremamente cômicos.
O casal principal é meu preferido, Takano e Onodera, era um amor de colegial, mas quem disse que esse amor não pode permanecer escondido com o passar dos anos e voltar a tona tempo depois?
Mas o Kisa e o Yukina sempre terão um espaço em meu coração. O Yukina, que arrancava suspiros de todas nós com uma simples aparição. >.<
A maior parte das pessoas tem uma certa rejeição a animes Shonen Ai e Yaoi, mas nunca diga nada antes de ver um... Não consigo explicar... Apenas... São Kawaii.
Já vou avisando, se você assistir e gostar, provavelmente vai concordar comigo "Eu Preciso Ver Uma Terceira Temporada"...
*Lembrando*
"...Primeiro amor."  Aii... Tãão Kawaii...*bochechas completamente vermelhas*
É...Esse anime me fez eu pensar e ver, que é muito trágico esse mundo que vivo... Por que não existem umas belezinhas como aquelas aqui?  T.T
"É isso ai Alice... Vamos um dia desses vamos entrar em um clico do Rabanete.. >.< "


Alice: Bem vejamos, esse é o meu primeiro yaoi, e foi assim marcante (para não dizer anormal...). Eu vim a conhecer o mundo yaoi e shounen-ai esse ano, não faz mais do que três meses que eu li e assisti pela primeira vez Sekai ichi, e posso afirmar uma coisa: Nunca irei me arrepender de ter-lo visto!!!
Primeiramente eu li o manga(também esse ano), e não foi fácil para mim ler-lo, eu tinha receio do que eu iria encontrar naquelas paginas. E num dia tedioso sem nenhum manga para ler, eu tomei coragem e baixei! Fiquei meio surpresa, já que cá entre nós manga yaoi não é nem um pouco inocente, e tem cada cena (imaginem eu em minha inocência, lendo os primeiros capitulo desse manga...). Mas eu não sei porque eu achei muito fofo, tipo os personagens eram diretos, deixavam bem claro que gostavam um do outro e eram bem ousados(um beijo roubado aqui... Um caricia ali... e por ai vai...); as vezes eu sinto falta desse lado direto e sem medo em mangas shoujo. E para minha sorte achei isso e muito mais em mangas yaoi e animes shoune-ai!!!!










 (adoro as caras do Onodera! Elas me conquistaram e me fizeram chorar de rir!)



Antes de eu continuar meus comentários vamos deixar bem claro certas coisas sobre anime/mangas yaoi e shounen-ai:
-Um manga/anime yaoi no geral contem cenas forte (sexo explicito) e é usado para indicar romance entre homens.
-Manga/anime shounen-ai são história onde as cenas hots são cortadas, sendo assim mais livre(altamente recomendado para pessoas que estão começando a ver esse estilo de anime/manga) e nem sempre esse nome pode ser usado para denominar história gays, apesar de poder conter romance entre homens, pode também ter coisas como: uma grande amizade entre os caras.
E apesar de as vezes ter mangas classificados como yaoi fraco, forte e outros; nos geral MANGA YAOI sempre tem cenas de sexo(to deixando isso bem claro!!!). É o mesmo caso com Sekai ichi Hatsukoi, o manga tem cenas forte, já o anime é o que podemos classificar como Shounen-ai, pois todas as Cenas fortes do manga foram cortadas(isso não prejudicou o anime!!!)






















Agora que essa parte do yaoi está clara, eu posso falar sobre meus amados personagens!!!  Como eu já comentei na resenha, esse anime/manga é composto por três histórias, o casal principal Ritsu/Takano (ou Saga), outro casal Kisa/Yukina (te amo!!!) e um tipo de triangulo amoroso Yuu/Chiaki/Tori. E todos os casais estão relacionados, já que os personagens Kisa, Tori, Takano (ou Saga) e Ritsu são todos do departamento de manga shoujo da revista Marukawa.
*Os principais de cada história são os com o nome em negrito (é pelo ponto de vista deles que a gente ve a hist..).


 
Eu amo O Onodera Ritsu ele é D+! Ele é muito revoltado e as caras que ele faz são muito hilárias. Além de que ele é muito lindo!!! Ele da umas respostas tão dahora e mesmo com esse jeito estranho dele eu aindo o acho fofo. O Takano (ou Saga) é um personagem muito interessante, pois se a gente for analisar direitinho o seu jeito de ser, percebemos que ele nem é muito bom, mas ele consegue não sei como conquistar a nós e ao Onodera com curtas e simples frases

É isso que eu sempre amei em você
Eu vou fazer você dizer que me ama mais uma vez
Eu te amo

Eu quase morro quando leio ou escuto ele falar essa coisas!! É muito cruel! Ao ver esse anime/manga eu não sei se choro por ver tanto homem lindo gay, ou se tenho um ataque de fofura, por ser kawaiii!!!! Ó duvida cruel!
Bem com relação a qualidade do manga, eu admito que o traço é meio estranho. Talvez um pouco demais (não sei como explicar!), mas como sempre você acaba se acostumando esse jeito da mangaka (e acaba adorando ....). Como eu que já me acostumei (em partes...) com o jeito do manga....
Já sobre o anime.... ELE É PERFEITO! TRILHA SONORA MARAVILHOSA! O DESENHO É LINDO! OS CARAS MAIS PARECEM DEUSES....  E Eu amo(como a Mio já comentou...) a primeira musica de encerramento, sempre que eu e as meninas escutamos começamos a balançar os braços ( a verdadeira dança do para-brisa... Não é atoa que o povo na escola nos acha doidas...)
E por ultimo e mais importante de tudo.......       EU AMO O YUKINA!!!! MEUDEUS ELE É UM SONHO!!!  

Diz se ele não é lindo? É triste pensar que ele é gay.... Mas eu ainda te amo!!

E aqui acaba meu pequeno comentário sobre esse maravilhoso manga/anime que eu confesso, só entre nós, que chorei no final da segunda temporada... chorei porque foi muito FOFO!!!!
Acho que não é necessario fazer uma resenha do manga, né?
Ja nee 






















Nota: 10

2 comentários:

  1. Ai gente, eu simplesmente AMO Sekai ♥
    Um anime que logo no primeiro ep me conquistou, pela doçura, pelo romantismo, pela carisma dos personagens, pela dedicação do Onodera, pela musica de encerramento =*---*=
    É uma história tão real, tipo você sente como se o Onodera existisse, os sentimentos que ele passa pra quem assisti são tão reais, chorei com ele, sorri com ele, fiquei com raiva com ele... Esse anime é melhor que muito anime de romance por ai ♥

    ResponderExcluir
  2. Quando o assunto é romance é o melhor que eu já vi, sério (assistir 4x XD) , mas realmente é muito doce, pena que na vida real nunca vemos ou temos romances como esses, e pra ser honesto de todos os animes que já vi (e olha que puts já vi bastante e de todos os tipos de gênero) esse é o melhor, até mesmo entre os mais famosos (Naruto, Bleach e etc), vai ver por que amo um romance (ou seja sou meio suspeito pra falar ¬¬), mas recomendo de mais ver Sekaiichi, aposto que de todos os animes romanticos que vcs já viram esse irá estar entre os 5 primeiros (pra mim é TopOne XD).

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.