15 de maio de 2012

Mirai Nikki - Nem tudo que a nossa mente cria é falso...

~http://www.meikai-animes.net/images/media/title/med2573.jpg




Nome: Mirai Nikki
Nome traduzido: Diário do futuro
Mangaka: Sakae Esuno
Ano: 2011
Episódios: 26
Gênero: Horror, sobrenatural, romance, suspense, ação, psicológico.

Eu ficarei ao seu lado
Sobre seu leito eu vou chorar
Mesmo que a dor de um adeus forçado me obrigue a sofrer
Sobre seu tumulo irei somente alegria lhe oferecer
Mas com as mãos sujas continuarei
E a vermelhidão de seu sangue, eu sei,
Sempre que olhar para o meu passado, verei
A culpa inexistente
Uma inveja, um ciúmes ardente
Sei apenas, que sua morte não foi em vão...


Uma história complexa onde cada personagem demonstra uma capacidade única para matar.
Amano Yukiteru é o nosso fracote protagonista. Um jovem de 14 anos do ensino médio que por ser calmo e calado não tem amigos na escola. E por isso ele vive observando todos ao seu redor e conforme seu dia passa vai anotando tudo em seu celular (diário no celular!).
Sua rotina é assim, tediantemente normal e sem muitas alterações. E apesar dele não amigos “vivos” ele tem amigos imaginários: O Deus do tempo e espaço e a Murumuru. Sendo esse dois os únicos que ele chega a considerar amigos, sempre se perdendo num mundo estranho onde esse dois “vivem”.
E assim sua vida continua... Até que em um certo dia, em uma de suas conversas Deus dá a Yuki um poder, (não extamente ao Yuki, mas...): Seu celular de uma hora para outra detém a capacidade de prever o futuro, nada tão amplo, mas sim previsões baseadas nas anotações do Yukiteru sobre seu dia-a-dia (resumindo: ele acorda de manhã e vê no seu diário celular todas as anotações que ele iria fazer naquele dia).
A partir disso Yuki começa a tirar vantagem desse seu novo “diário” e recorre a eles diversas vezes no dia, ás vezes para tirar boas notas em uma prova surpresa ou fugir de colegas brigões. Porém o que ele não imaginava é que tal poder não seria dado caso não houvesse um objetivo, sendo assim seu uso desregulado acarretaria uma conseqüência.
Em paralelo com o cotidiano de Yukiteru, em sua vizinhança a policia esta frenética a procura de um assassino em série, que mata sem deixa rastros e está terrorizando todos da região.
Logo ambas as histórias se unem, Deus convida Yuki á um jogo. Um jogo pela vaga de Deus, onde mais onze participantes, cada qual com um próprio diário do futuro, tem que matar uns aos outros, para então o ultimo que sobreviver ganhar o grande poder e titulo de Deus.

http://www.emptyblue.it/data/wallpaper/MiraiNikki/mirai_nikki_0003123.jpg


Sem alternativas, Yuki entra nesse jogo, não tendo, no entanto, idéia de que em um jogo como esse sangue jorraria, e muito.
Logo, sua rotina chata, calma e inalterável, acaba sendo mudado por completo. Agora numa corrida pela sobrevivência, Yuki terá que aprender a se defender ou então usar da força de outros para impedir sua morte. Mas será que isso é possível?

Pessoas que não tem muito a perder matam sem medo
O seres humanos são cruéis
E quando o que se está em jogo é o poder...
A lei do mais forte prevalece!
Yuki descobrira da pior forma que não se deve ler o livro pela capa e que para sobreviver mãos imaculadas de nada servirão.


 Nossa opinião:

Mio: É um maravilhoso anime, eu super recomendo. Quando comecei a ver, fui me empolgando cada vez mais.A história te prende, tem ação direto e quando você menos espera a história pode mudar de rumo.
Acho que consigo me expressar melhor assim...


Acordos,
traições,
Mortes,
Sacrificios
Promessas,
Surpresas,
Decisões.
A inevitavel hora chegará.
Presente,
Passado
E Futuro.
Um jogo de sobrevivência


O yukki é um fracote do caramba, fico pasma do quanto ele não faz nada... Muleke... se tem que crescer...
de todos a Yuno é minha preferia, não sei explicar ao certo, pode ser louca, pode ter feito tudo o que fez, pode ser uma Stalker, mas ainda tem algo dentro dela que eu adoro. Para mim, quando penso no Mirai Nikki eu automaticamente lembro dela  ^^
Afinal, ela entrou na minha lista de personagens que quero fazer um cosplay algum dia.
Ao decorrer no anime, também adiquiri uma afinidade com  Nona, depois de um tempo você ve como ela realmente é...  =)
Depois de ver esse anime eu fico pensando.. Cara, deve ser muito louco ter um Mirai Nikki. Quero um, apesar que provavelmente eu vou ter que matar muita gente, mas eu quero um...
Recomendo esse anime á todos, é muito bom..


Ja nee!
http://2.bp.blogspot.com/-g7hbBWN8erE/T00cIqjQVDI/AAAAAAAAALI/uDZuRx4xOgg/s1600/mirai-nikki-yuno.jpg
Alice:Aqui estou eu agora para falar sobre um anime complexo e meio violento(...só meio...): Mirai nikki!!!!"Diario do futuro"(mirai=futuro; nikki=diário)
Vejamos, o anime acabou não faz mais de um mês(eu acho...) já o manga acredito que não seja tão novo(preguiça de pesquisar...). Mas de qualquer forma, eu conheço o anime e não o manga(apenas sei de certos coisas a respeito do final do manga... Partes muito interessantes...), e sobre ele eu posso dizer, que é muito bom! O enredo é magnifico, até que bem criativo não na parte do mata-mata, mas sobre o caderno do futuro e outras coisas(não darei spoilers!!).
A trilha sonora é muito boa, principalmente as aberturas que nós fazem entrar no clima meio sombrio e de suspense do anime(mas como sempre, eu adoro praticamente todas as entradas!!)E recomendo a primeira, que fica na mente e é muito dahora!!!
Mas tipo essa parte da trilha sonóra no geral em animes é muito boa, há raros casos a parte. Já o ponto que pega fogo é o desenrolar dos fatos.... Ha animes que são uma porcaria ou confusão porque os fatos não são bem desenvolvidos ou apresentados numa ordem "aceitavel". Mas, fico muito feliz em dizer, que esse não é o caso do Mirai nikki, que apesar de ser meio cunfuso( o final...) é muito bem desenvolvido e bem claro. Com relação ao final, é só prestar muita atenção e tentar seguir a linha de raciocinio do mangaka(que é meio complicadinha as vezes...). Mas não desista!
Sobre as personagens, que na minha opinião são o ponto forte da história toda, posso defini-las como: complexas. Talvez algumas pessoas que já tenham visto o anime ou manga discordem de mim, mas como já diz o titulo dessa porcaria é a "NOSSA opinião" e durante os 26 episodios, simplesmente fiquei boba com a mentalidade de algumas personagens, tipo a Yuno( = ying-yang....).
Há três ou quatro personagens que me chamaram muito a atenção: o protagonista: Yuki; a outra protagonista: Yuno; a dono de um diário(mirai nikki): Nona(Esse não é o nome dela, mas como no anime eles se referem aos participantes conforme quem adquiriu primeiro o diario... eu gosto de chama-la assim..) e um carinha lá que parece um policial, mas que não sabe em que time joga(Desculpa, ignorem essa comparação... E caso vocês assistam o anime me entenderão...)
E a melhor personagem, na minha opinião, é a Yuno, pelo menos ela é a mais complexa(tipo, birutinha...). Uma menina que pende da fofura para o psicopata. Mas que consegue capturar nosso "carinho" ou afeição e nos fazer torcer para que tudo de certo no final ou que pelo menos tudo mundo morra!!!(Tipo com uma bomba atomica... é uma pena que os animes nunca acabem assim...). Ela além disso é um personagem bem peculiar, não sei se é pela mentalidade meio "deformada" dela, ou pelo amor que ela sente pelo Yuki(tipo, é impressionante!)


Já o Yuki, nosso protagonista, é um fracote de marca maior! Assim, só para você ter uma ideia que proteje ele na droga do anime é a Yuno(ele nem para dar uma cavalheiro! É o cumulo, mas pelo menos a Yuno horam o nome das mulheres lutando com garras e dentes!!!) Ele apesar de ser desse jeito meio detestável é também alguem que você aprende a gostar. Assim, eu meio que vejo ele como a imagem de um ser humano normal, que viveu sua vida da forma mais pacifica e que nunca se imaginaria em tal situação... O Yukiteru, na verdade, reage de uma froma melhor á tal novo cotidiano, sem enlouquecer(nos primeiro capitulos...) ou se suicidar.
E para não estender mais esse pequeno comentario..... Tem a Nona!!! Eu adoro ela! Ela é uma das melhores personagens, com um personalidade muito bem elaborada, que mostra uma garota que sofreu, mas que aprendeu com isso(e que não se prende a nada... Ela, meio, que não tem nada a perder). E elas é umas das participantes do jogo do mata-mata que mais aparece e permanece viva no anime!!!Eu meio que torci por ela no final!!! Vai Nona! Vai mulher! Não perde pro fricote do Yuki!!!(Eu ainda farei cosplay dela...um dia...um dia...).


E por fim, o final do anime é tipo meio confuso. A partir do epi.20 a coisa come'xca a ficar meio doida e se você não prestar atenção vai chegar no final com cara de interrogação! Além disso, segundo fontes obscuras, o no manga há um final mais completo e com uma explicação melhor!
De qualquer forma, igual a louca que comentou acima eu também quero um Mirai nikki!!! E pode ter certeza de que se existisse muito sangue seria derramado...(EU QUERO UM!!!)
Assim acabo meu comentario, que caso não for impressão minha está cada vez maior(que meda...)

Terça-feira, 20:27
DEAD END!



Um comentário:

  1. Ela é linda demais sou apaixonada pelo anime...

    maniaafeminina.blogs...*

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.