12 de maio de 2012

Kyou, Koi Wo Hajimemasu: "Me beije, saia comigo, tudo isso é só um jogo" Mas até onde isso irá?



Nome: Kyou, Koi Wo Hajimemasu
Tradução do Nome: Hoje iniciarei nosso amor
Mangaka: Minami Kanan
Volumes: 15
Genero: Shoujo Comédia, Romance, vida escolar, Drama
Ano: 2008 - 2011


Estrelas em um céu limpo.
Distantes e frias como teus pensamentos.
Sinto como se não importasse o quão perto estou de você, ainda não te alcanço.
E agora, peço que deixe essas lembranças
Em que está tão agarrado, e em troca
Lhe entregarei este meu coração que mesmo sem eu querer, já te pertence.


Tsubaki Hibino, uma estudante do colegial está entrando um uma nova escola, ela é uma garota que Ama arrumar o cabelo de outras pessoas, porém não consegue se arrumar, pois não se considera bonita e assim usa suas típicas tranças.
Nervosa, em seu primeiro dia de aula ela fica surpresa ao descobrir que em sua sala há um garoto com o mesmo nome que ela. Kyouta Tsubaki, descolado e muito popular entre as garotas tem lindos cabelos compridos de dar inveja,porém uma personalidade forte e acaba por apelidar Hibino de garota da era Shouwa* sem contar que  fica puxando suas tranças.
Certo dia ela perde a paciência e no meio da aula, enquanto ele está a insultando e fazendo seu tipico discursinho e em um movimento rápido ela corta parte de seu precioso cabelo.
Mais tarde ele a ameaça por ter cortado seu cabelo, fazendo com que ela tenha que escolher entre pagar a ele em dinheiro ou com seu corpo. Tentando se desculpar e sair logo de tal situação Hibino decide usar seus talentos de "cabeleireira" e corta o cabelo dele.
Revoltado e surpreso com tal atitude ele diz que por ela ter sido a primeira mulher a cortar seu cabelo, ele irá"retribuir" tal favor levando todas as suas primeiras experiencias consigo.


Um caminho será trilhado por esses dois, 
O que antes parecia inalteravel talves ao poucos possa mudar.
Talvez...
E um caloroso sentimentos surja aos poucos
Transformando aqueles corações frios
E criando uma bela e juvenil história de amor


Mas para duas pessoas, uma que teme confiar no sexo oposto e outra que não acredita em suas qualidade, isso é possível?



O amor aquece um frio coração de gelo




Nossa Opinião:


Mio: Bem..Li esse manga já faz algum tempo, e gostei dele. Foi digamos que um dos primeiros que li. Já que eu dependia dos mangas que a Alice colocava no celular dela pra me passar, e só algum tempo depois é que fui buscar para continuar lendo  ^^
A Hibino, não é das minhas personagens favoritas, mas mesmo assim, aprecio o traço da mangaka, apesar das mãos (que eu acho estranhas)  é muito bonito, e um exemplo disso é o próprio Kyou  >.<
O Kyou é bem desenhado e tem uma personalidade forte, mas por baixo disso existe um fragilizado coração.
 


Abaixo duas das capas de nossa amada Sho Comi com o Kyou




Fecho meu comentário com uma citação(e título da minha resenha)
"Me beije, saia comigo, tudo isso é só um jogo"
Mas até onde isso irá?




Alice: Bem, aqui estou eu novamente, agora para falar desse manga : Kyou....(o  nome é muiiiiiito grande para minha pobre memória)
De qualquer forma, o manga "Será que hoje encontrarei o amor?"(que eu saiba essa é a tradução do nome...É um manga que eu conheço a um bom tempo, eu admito que não é um dos meus favoritos(ta bem longe dessa posição...). E o principal culpado dessa minha opinião ou não-gostar do manga é da Hibino, uma personagem que eu odeio...
Eu sei que tem muitas pessoas que gostam dela, porém eu não consegui me apegar a ela ou pelo menos torcer para que ela acabe com um final feliz... Acho que as atitudes e pensamentos delas são muito chatos, parados, sem vida, ou algo que me faça sentir semelhança com ela(nem pena eu sinto...).


Eu admito que o inicio do manga é maravilhoso, o traço é bonito, porém um pouco estranho(não sei direito, mas eu sempre achei as mãos das personagens estranhas... E os traço nada delicados... Mas essa é minha opinião...). O primeiro capitulo realmente promete uma maravilhosa história, mas ... Resumindo: eu não gostei do desenvolvimento! Pode até ter uns capitulos muito fofos, mas nada que compençe a falta de uma boa personalidade na personagem.
Talvez eu esteja sendo muito critica, mas esse é um dos unicos mangas que tanto me incomodou. No geral eu gosto do enredo e acabo me acostumando com os traços estranhos, mas nesse caso não deu... Posso até estar errada, mas não sei se tenho vontade de confirma isso ou não...
Vejamos, eu li até o volume 11(quase todo o manga...) mas foi no passinho da tartaruga. E mesmo que haja novos capitulos não tenho vontade de ler...
Agora um pouco sobre os personagens... Acho que já deixei bem claro o que eu acho da Hibino. Mas ainda tem o Kyouta, o outro lado desse par romantico ! Ele é um bom personagem, daqueles playboys que apesar de você xingar para caramba, mas lá no fundo você sabe que o ama e esta torcendo para que ele seja feliz. Assim, ele é meio estupido como muitos personagens(não idiota, de burro, mas sim de agir feito um cavalo... Esqueçam essa comparação) mas tem carater sério, que é bem raro e interessante. Esse lado dele nos faz pensar se ele tem certeza absoluta de que quer ficar ao lado da Hibino ou se o cara pirou de vez!!! 



Além dele há outra personagem que eu gosto muito, uma menina que eu não lembro o nome, A Melhor amiga da Hibino!!!*salva de palmas* Ela é uma personagem boa que ajuda a amiga e atua perfeitamente no papel de secundaria, mas que em certo ponto da hitória rouba por meros minutos os holofotes(acho que por um ou dois capitulos), e apesar de ter sido por pouco tempo, ela me conquistou ! O lado humano e meio sombrio dela me fez ver uma personagem imperfeita mas ainda assim adoravel! Eu adoro ela apesar de não lembrar seu nome...


E com essas poucas palavras...(eu sempre acabo escrevendo muito...) eu acabo meu comentariozinho!!! E, OBSERVEM, mesmo que eu não tenha dito muitas coisas boa sobre o manga, eu ainda assim recomendo que vocês leiam, pois só assim poderão julgar se ele é bom ou não. E caso alguem venha a odia a Hibino entre para meu clube!(I love HATE HIBINO!!)
Então,
Ja nee!!!


Nota: 07

3 comentários:

  1. Eu concordo um pouco com vc....+ eu gostei do mangá to no capitulo 54.....+ enche o saco quanto a Hubino elá é meio idiota as vezes + gosto um pouco dela sim!!!

    ResponderExcluir
  2. A Tsubaki eh bem pessimista, mas eu acho q não deixa de ser parte culpa mãe dela, ela colocou muita expectativa nela e isso a deixou um pouco sem direção, ate porque uma das coisas q eu gostei na Tsubaki foi a simplicidade

    ResponderExcluir
  3. Ai cara eu parei no cap. 83 do volume 13 e voltei a ler agora depois de muita descrença, mas só pelo Kyouta porque detesto a Hibino. No começo até achava engraçado esse jeito dela, mas ela é muito cheia de mimimi para o meu gosto. Adorei qd o cabeleireiro lá que não lembro o nome chama ela de covarde, sim ela é covarde, seja por causa da mãe ou não é. Ela mesma se sabota gente. Detesto mesmo. E onde há simplicidade em fazer o namorado participar de um concurso de casais, sendo que ele ao lado de uma rival que ela sabe que é biscate? kkkkkkkkkk Você lê querendo socar a cara das duas.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.