21 de abril de 2012

Moe Kare: Com quem será?



Nome: Moe Kare
Tradução nome: Namorado Moe*
Mangaka: go ikeyamada
Gênero: Shoujo
Ano: 2005 - 2008
Volumes:7
*Moe - Fofo, adorável


“Com quem será?
 Com quem será?
 Com que será que a Ryoko* vai ficar?
 Vai depender,
 Vai depender,
 Vai depender do que o seu gosto vai dizer...
 Ele aceitou,
 Ele aceitou,
 Agora só falta saber com quem ela ficou.”
* Tal apelido é dado a protagonista desde manga por suas atitudes e alguns outros motivos. =)

  E  aqui vamos falar do manga Moe Kare, que é muito especial para nós. Foi o primeiro manga lido pela Mio-chan (^.^) e o mais Kawaii lido pela Alice-chan! 







    Hikaru é a nossa protagonista, uma garota inocente, sonhadora e uma completa Otome(menina que é viciada em mangas e animes de meninas com poderes mágicos), que acredita que sua vida será perfeita e que um dia encontrará seu príncipe encantado.
    Porém, tal sonho é arruinado em certo dia em que ela tenta ajudar um garotinho, mas quem acaba ficando na pior situação é ela mesma. Hikaru é salva por um belo garoto de olhos azuis, que rouba-lhe seu primeiro beijo.
    No dia seguinte, ainda com raiva pela perda de seu sonho, ela vai a um encontro em grupo com sua amigas, e lá ela encontra, nada mais nada menos do que o “Príncipe Pervertido” (assim como ela o nomeia).Mas, ele age como se nada daquilo tivesse acontecido. Seu nome Takara., um menino gentil e tão amável...
“Ela está enganada, ou os olhos dele agora estavam castanhos?”
“Será que ele é o mesmo garoto de antes?”
    Ela fica confusa, mas logo que passa o dia ao lado desse menino esquece o ocorrido com o “príncipe pervertido” e se vê apaixonada. Mas é claro, que a história não acaba por ai, ainda nesse ar de felicidade Hikaru, acaba reencontrando o menino idêntico ao seu amor e com olhos azuis, o mesmo se chama Arata, e apesar da aparência e atitude de playboy um lado gentil se esconde, que mesmo aproveitando cada oportunidade para perturbar a franguinha (como ele chama Hikaru) sempre a ajuda quando necessário.
E agora o que ambos serão?
E ao fim com quem ela ficará?



    Nossa opinião: Kawaii é a palavra certa para definir essa maravilhosa história.

    Mio: Bem... Sou suspeita para falar dele. Meu primeiro manga, e foi uma indicação da Alice. Quando eu comecei a ler não queria mais parar, e admito... Eu até colocava as imagens dos capítulos no meu celular para poder ler quando não estava em casa  >.<  Foi ele que me convenceu a começar a ler mangas! E não me arrependo viu?(acho que dá para perceber isso afinal, dá uma olhadinha no blog.)
    Um manga Maravilhoso com várias mudanças no decorrer da história que cada vez mais faz com que você se intrigue e queira continuar lendo. Eu inclusive mudei Muitas Vezes de opinião, já que ao ler você vai conhecendo a verdadeira personalidade e carisma de cada um dos personagens.  A autora consegue fazer uma combinação perfeita de momentos Kawaii até demais e ao mesmo tempo tem um toque de humor.

    Alice: Como já foi dito esse foi o primeiro manga super kawaii que eu li, daqueles que de inicio você lê e não espera lá muita coisa, mas que te surpreende com seu desenrolar, fisgando sua atenção e comprando sua adoração.
    Mas vejamos, de inicio eu me surpreendi com certas cenas, logo que li o primeiro capitulo pensei que tinha baixado um manga echii(* Que apresentas cenas de quase nudez e outras coisas fortes), mas me enganei e muito, pois apesar de certa interação, o manga não apresenta nada que possa ofender ou deixar alguém constrangido. Tendo, sim, personagens de características forte e com atitudes ás vezes idiotas(Digo isso pro Takara!!).
    Eu praticamente mergulhei de cabeça nesse manga, viajando na história desse triângulo amoroso e suspirando, gritando, xingando, tendo ataques junto de seus personagens.... Eu realmente me senti parte dele e fiquei meio triste quando acabei de lê-lo, mas felizmente posso sempre reler!
    E indico esse mangas á todos que adoram um bom romance, com reviravoltas e personagens tão kawaii, que você terá uma hemorragia nasal!!!

Nota: 10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.